terça-feira, 29 de setembro de 2009

Adolescentes em apuros

É, não adianta mais fugir. E com este título de filme de sessão da tarde, apresento à vocêspara vocês um pouco do meu lado nerd. =/

Acordamos bem cedo, eu e mais dois amigos, para ir no pré-release de Tormento (pra quem não sabe, um release é um evento que comemora o lançamento de uma edição... que no caso se chama "Tormento"). O pai de um deles nos levou até a Barra da Tijuca, local do evento.

Foi a minha primeira ida a um encontro de jogos. Eu tinha uns 14-15 anos e vi uns caras de uns 25-30 e pensei "nossa, que bando de nerd, tão velho e ainda jogando cartinhas". Hoje, só tenho uma coisa a dizer... como o tempo voa e a gente nem percebe, né? xD hihi

Éramos fascinados pelo jogo e queriamos comprar um monte de cartas. Porém, nosso dinheiro não era proporcional à nossa vontade de comprar as cartas, tão pouco à nossa fome. Enquanto fui comprar algo para acalmar minhas lumbrigas, um amigo meu se deparou com um vendedor que possuia a carta que ele tanto queria. O dinheiro que ele tinha não seria o suficiente para comprar a carta e lanchar... e graças a muita inteligencia de sua parte, chegou ao seguinte raciocínio: "comer eu como todo dia, né? =)". (Já que meu filme está sendo queimado, vou queimar o dos meus amigos também. xD)

Logo ele nos encontra pra dizer que tinha conseguido a carta que queria... e também para roubar um pouco de nossa comida. Pouco tempo depois, aquela coisa que é capaz de estragar 90% de nossas programações chegou com força total. Sim, a toda e poderosa Chuva.

Desistimos, então, do nosso campeonato (e também, a gente só tava perdendo mesmo) e nos apressamos para ir pra casa. Ligamos para o pai do nosso amigo que ficou de nos buscar (o mesmo que nos levou) e ele diz o seguinte: "ir pra barra nesta chuva?? se vira aí kkkkk dorme no aí no apartamento".

O lado negativo é que teríamos que ir na chuva com nossas cartas e que teríamos que nos virar sozinhos pra chegar ao apartamento dele. O lado positivo... é, não tem. E como a situação sempre tem como ficar pior, o nosso amigo, dono do apartamento, mal sabia como chegar no próprio apartamento, só sabia que era no canal de Marapendi.

Como quem tem boca vai a Roma, falei: "vamos entrar em qualquer ônibus e a gente pergunta pra alguém. Pelo menos estaremos num local sem chuva, e estaremos mais perto do que se ficarmos parado". Entrei no ônibus e já falei com o motorista: "ei, este ônibus passa perto do canal de Marapendi?". Ele me olha com uma cara de assustado e responde: "não sei, hoje é o meu primeiro dia". (FFFFFFFFFFFFFFUUUUUUUUUUUUUU-). Por sorte, uma senhora se prontificou a ajudar e nos informou que o ônibus passava próximo sim e que nos avisaria onde descer (mais sorte ainda =D).

Descemos no ônibus e fomos correndo em direção ao prédio. Tentando de todas as maneiras possíveis, manter nossas mochilas secas, chegamos no apartamento encharcados (mas com as mochilas secas \o/). Já no apartamento, após o básico (tomar banho, se secar, etc etc...), a fome nos atacou novamente. Olha daqui, procura dali, encontramos 3 sacos de pipoca (puta sorte, éramos 3 =D). Colocamos a primeira no microondas, e, mesmo admirando-a como cachorros olhando o frango na padaria, conseguimos a proeza de deixar queimar xD.

Três adolescentes, que saíram de casa de manhã bem cedo, mal tomaram café, ficaram o dia inteiro jogando, não almoçaram, voltaram pra casa correndo, óbvio que 2 sacos de pipoca para eles, não foi o suficiente. A fome era tanta, que o Léo (aquele que deixou de comer pra comprar carta) pegou no sono. O Yuan (dono do apartamento), foi mais valente e conseguiu se manter acordado, mesmo vendo televisão. Enquanto isso, eu não havia desistido e continuei na busca por mais comida, até que fui pra varanda e vi um lindo arco-íris. Fui seguindo-o com os olhos e percebi que ele estava terminando na janela da cozinha e fui correndo pra lá. Eu já estava maravilhado com a idéia de encontrar um pote de ouro e acabei encontrando algo melhor ainda... UMA LASANHA DE MICROONDAS *_______*

O Yuan percebeu a minha movimentação e acabou me descobrindo antes de eu fazer a lasanha. Então, apresentei-lhe a seguinte idéia: "eu divido com você, mas a gente não pode acordar o Léo, se não vai ser muito pouco pra cada um". Foi neste instante que vivi mais um dilema milenar: "fazer a lasanha no microondas ou no forninho?". Parece simples, mas não é! Na escolha do microondas, poderíamos acordar o Léo com o barulho do aparelho. Com o forninho não teríamos este problema, mas demandaria mais tempo pra ficar pronto, aumentando o risco do Léo estar acordado no momento em que ficasse pronto.

Infelizmente, não me lembro qual foi a escolha, mas sei que foi a certa, pois o Léo não acordou e pudemos comer tranquilo =D. O revés veio em seguida, quando o Léo acordou e descobriu nossa maracutaia. Tivemos que aguentar ele reclamando com a gente o resto do dia. Por sorte a gente não estava de barriga vazia, o que fez o stress não ser muito grande =).

Esta é a primeira história que eu sei qual é a moral, pois ela tem várias.

- Nerd só se fode.
- Quem come quieto se dá bem(ôôôô, Minas Gerais)
- Se uma situação está ruim, ela pode piorar.
- Se ela já está pior, ela ainda pode ficar TERRÍVEL.

Bom, esta história eu dedico ao Léo por dois motivos
1° porque ele ainda conversa com a gente depois da história da lasanha
2° porque ele foi o primeiro a não se contentar só em ler o meu blog, como também o divulgou para outras pessoas.

ps: esta é a primeira história onde alguém se fode mais do que eu \o/

3 comentários:

  1. Finalmente alguem q nao é vc HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  2. Boa penedo, de fato essa foi a melhor ate o momento, mesmo que vc não tenha se fudido. Ficam 2 perguntas: qual era a porra da carta? que TCG era esse ?

    ResponderExcluir