quarta-feira, 23 de junho de 2010

Mexa-se

Olá, meus amigos.

Eu sei que em época de Copa do Mundo, só se fala em futebol. Mas venho aqui pedir um pouquinho consciência da parte de vocês.



Talvez vocês tenham ouvido falar sobre a desgraça que atinge os estados de Alagoas e Pernambuco. As chuvas arrasaram várias cidades. A maioria das cidades dessas regiões são ribeirinhas e com o alto índice de chuvas, ocorrem enchentes em proporções catastróficas.



Aqui vai um link para quem tem um pouquinho de amor ao próximo:

Saiba como ajudar as vítimas das tragédias.

Alagoas:
O Corpo de Bombeiros oferece duas contas para doações em dinheiro: Banco do Brasil, agência 3557-2, conta corrente 5241-8, e na Caixa Econômica Federal, agência 2735, operação 006, conta 955/6.


Eu estou fazendo a minha parte(que vai além da divulgação). Eu participo de uma comunidade de jogos e estou leiloando alguns dos meus artigos do jogo e todo o dinheiro arrecadado será doado para ajudar as vítimas dessas tragédias. Não é muito, mas fico feliz em estar participando.

Queria também explicar o que me fez tomar uma atitude e não ficar de braços cruzados. Além de ter compaixão, faltava-me uma motivação, uma luz que me mostrasse que eu poderia ajudar.

A nova onda do momento é postar promoções no Orkut com mensagens de caridade. "Doe Sangue" e "Adote um cão" aparecem todos os dias na minha página inicial. Mas eu me pergunto: Quem, entre os divulgadores, fez doação de sangue? Quantos desses adotaram um cão?

A conclusão que cheguei é que estamos banalizando algo que é para ser praticado e não apenas divulgado. Pessoas criam essas promoções apenas para dizer "eu tenho uma promoção com muitos Reply". E os que divulgam, só o fazem para aliviarem sua consciência "vejam só como sou uma boa pessoa, estou fazendo a minha parte".

Todos já sabem o que se deve fazer! Mas quem vai dar um ponto final nisto e vai colocar a mão na massa? Chega deste "alguém tem que fazer algo"! Você, eu e qualquer outro somos capazes de fazer isto. Não precisamos esperar que alguém faça por nós!

Conto com o apoio de vocês para esta causa nobre.

Queria agradecer a todos os meus amigos que me parabenizaram pela minha iniciativa. É realmente muito gratificante estar ajudando.

Abraço especial para o meu amigo Wendell, que disse que o mundo precisa de mais "penedos". =)

Um comentário: