quinta-feira, 17 de junho de 2010

A aposta

Olá, amigos. Tudo certinho?

Pois bem, eu não sei se comigo está tudo tranquilo. Pois acabo de fazer uma aposta com meu professor, que já não tenho certeza de que fiz boa coisa.

A história é a seguinte: Estive doente uns tempos atrás e acabei faltando a primeira prova da disciplina. Aluno exemplar como sou, descobri a data da segunda chamada 4 dias antes da prova. E eu não tinha estudado N-A-D-A, sem contar que eu tenho mais faltas do que presenças nesta disciplina (tomara que nem minha mãe ou meu professor leiam isso =P).

Todavia, eu tenho um bom relacionamento com o professor. Posso arriscar dizer que somos até bons amigos. =)

Continuando a história... na primeira aula que fui após faltar a prova, o professor veio me perguntar o que havia acontecido. Eu expliquei a ele que estive doente e não tive cabeça para estudar. Como agravante, digo-lhes que é a terceira vez que estou fazendo esta mesma disciplina(neste momento estou pensando seriamente se devo publicar esta postagem ou não xD) e com o mesmo professor (tá explicado o porquê somos bons amigos, né? Se ele não gostasse de mim, já tinha me passado =P).

Então o professor me deu um puxão de orelha e me perguntou se eu iria reprovar de novo. De batepronto, disse que isto seria improvável. E ainda disse que conseguiria passar sem precisar fazer a prova optativa (que pra mim, sempre foi obrigativa). A única maneira de isto acontecer, seria gabaritando a prova e recebendo um belíssimo DEZ (Nota que eu nunca tirei na faculdade xD).

O professor não levou o que eu disse muito a sério e para se certificar de que eu estava realmente disposto a isso, perguntou se eu tinha certeza que faria isto. Eu estufei o peito e disse: Mas é claro! Ele, então, me retruca e diz que irá colocar uma questão bem cabulosa na prova.

As pessoas que estavam acompanhando a conversa começaram a sussurar "você vai morrer, garoto!". E como o professor é muito meu amigo, tratou de, na mesma hora, faz o anúncio para toda a turma sobre a questão "especial" e de quebra completou: "Podem agradecer ao vascaíno".




Calma, gente. Ele estava só brincando (assim espero xD).

Enfim... hoje o professor veio me perguntar sobre o meu possível DEZ. E eu, num momento de muita sensatez, virei pra ele e disse: "Quer apostar?".

Eu preciso dizer se ele aceitou a aposta? =P

A parte boa da história é que ainda não definimos o que será apostado.

As partes ruins são várias:

- Eu não sei o quão elevado é o senso de humor dele
- Também não sei se a galera estava brincando sobre me matar
- Minha mãe vai ler isto e me falar a lot
- Faltam 3 semanas para a prova e eu tenho que aprender tudo o que eu não aprendi em 3 períodos

Bom, é isso aí.


Quero mandar um abração pro meu professor Raphael Braga. Cara gente finíssima, excelente profissional, didático e dinâmico. (vai que ele lê, né? =P) Seu único defeito é ser Tricolor.

Abração também pro meu bixo Macaé que fala mal de mim a lot, mas tá sempre lendo aqui =P.

E um grande beijo pra minha mamãezinha querida do meu coração que eu amo muitississíssimo. (vai que ela lê mesmo, né? xD)


PS: Po, professor, tu sabe que esses elogios são reais, né?! Só escrevi desta forma pra dar uma conotação humorística =P. O mesmo vale pra você, mãe. =P

PS²: Só pra situar os interessados... a disciplina é Administração Financeira I.

Abraços a todos.

4 comentários:

  1. caraeu fiz uma materia parecida, acho que das 15 aulas não fui nem na metade, colei ate dizer chega e passei. como nesse periodo fiquei 2 meses em aparecer na aula e numa cagada a prova era em dupla, tirei 8 nessa porra.Mas professor Raphael tenah piedade do Penedo ele ta tão fudido que nem tem mais a porta do banheiro e compra bananas as pencas pra poder não perder tempo fazendo comida e nem abrindo portas pra poder estudar melhor.

    ResponderExcluir
  2. O seu prof te chama de penedo mesmo? Aposta de prof x aluno eh sempre um engradado de cerveja, entao boa sorte :D! VAI PENEDO \o/!

    ResponderExcluir
  3. Uma vez ouvi uma frase muito sensata... "só aposte se tiver mais de 90% de chance de ganhar..."

    Acho que tu fez uma bobagem grandissima, já que o professor pode dificultar o seu 10 e tu não sabe porra nenhuma...

    Enfim...
    já vai vendendo umas cartinhas pra pagar a aposta. (Y)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q o professor nem vai precisar dificultar nada...Penedo jah vai se complicar sozinho...uhauhauhauhauha

    Vinicius M

    ResponderExcluir