domingo, 9 de maio de 2010

Experiência de quase morte.

Olá, leitores. É bom estar vivo. =)

Hoje, dia das mães, quase sofremos (minha mãe, minha irmã e eu) um acidente na volta para casa (MG x RJ).

Eu estava dirigindo na boa, pois sou responsável e não gosto de correr. Porém, começou a chover e a pista ficou mais escorregadia. Até aí, nada de extraordinário.

Acontece, que num pedaço mais estreito da estrada, antes de uma ponte em curva, eu senti o carro flutuando na parte traseira. Mantive a calma e aguardei um pouco pra ver se seria apenas uma pequena derrapagem. Porém, não foi bem assim.

A ponte estava bem próxima e a traseira saindo cada vez mais. O que pude fazer foi pisar no freio. Ok, vocês podem dizer que este foi o erro. Porém, naquela situação, não havia outra alternativa. Fica difícil explicar, pois foi tudo muito rápido e mesmo com riqueza de informações, vocês não terão a imagem que eu tive diante de mim.

Enfim, ao pisar no freio o carro virou ainda mais. Minha mãe gritava "THIAGO! THIAGO! THIAGO". Neste instante, eu queria parar o carro naquele exato lugar(óbvio, eu queria parar o carro de qualquer maneira) como um pause em um filme para depois voltar a sequência. Eu queria parar aquele momento para perguntar a ela: "Adianta me chamar? Eu to aqui do seu lado, estou vendo tudo o que está acontecendo. O que você espera? Que eu vire pra você e diga: Opa, desculpa eu não estava prestando atenção, mas valeu o aviso, agora vou botar o carro no lugar".

Ok, tirando a situação do "pause" agora... o carro virou 180°. Neste momento, eu pensei em fazer um trocadilho "Vamos voltar? =D". Também prestei bastante atenção no que estava acontecendo em volta, olhei os retrovisores, vi que não havia carro em nenhum dos sentidos. Mas também vi que eu já havia atravessado a faixa que eu estava. Sem pensar muito, puxei o freio-de-mão para travar as rodas traseiras e controlei a direção no volante.

O carro voltou a posição inicial, mas ainda derrapou mais uns instantes, até parar a poucos metros da ponte e no acostamento da pista contrária, a centímetros do barranco.

Só posso dizer que foi MUITA sorte não ter nenhum carro na pista aquela hora. Agradeço por ainda estar vivo e não ter acontecido um acidente com minha mãe e minha irmã. Estamos todos muito bem, o carro não bateu em lugar nenhum, foi só um susto.

Este episódio só comprovou que tenho atarixia.

É isso aí galera. Muito cuidado ao volante e redobre a atenção com pista molhada. Já sabem, se for dirigir, não beba. Se for beber, vá de taxi.

Abraços

Edit: Só pra constar, tudo isso aconteceu em menos de 5 segundos.

5 comentários:

  1. MAN!! A parte do "stop" foi ótima!! HAUSEHUAHSE!!! Mas q bom q tah td bem agora... abrass o/

    ResponderExcluir
  2. eu não sei porque, mas eu fiquei falando : aiaiaiai :S só via tudo girando

    ResponderExcluir
  3. 5 segundos?
    okay... com a minha perícia toda ao volante, faria em 3 fácil. ;D

    ResponderExcluir
  4. comé q eh?

    se tem a tarraqueta frouxa??

    máqporra!!

    ResponderExcluir