quinta-feira, 22 de abril de 2010

Grilhões da Vida




"Só me arrependo do que não fiz."

Pessoas se apegam a este recusro para evitar pensar em como seria se tivessem agido de maneira diferente. Não há como conhecer o outro lado da moeda, pois o tempo não volta para que possamos tomar uma decisão diferente sobre a mesma situação. Não podemos banhar-nos duas vezes no mesmo rio, porque o rio não é mais o mesmo. Mas se imaginarmos que ao agir de outra forma estaríamos em melhor situação, nos arrependeríamos profundamente.

Todos sabem que ao escolher uma opção, deixamos de lado todas as outras. Com uma visão mais ampla, passamos a entender que deixar algo de lado, quando se decide por outra opção, também é fazer algo. Como uma bifurcação na estrada, ao optarmos por um caminho, deixamos de ir pelo outro, mas nunca estamos parados.

Eu sei que recomenda-se viver intensamente. E não é por acaso. A vida é feita de oportunidades e cada uma delas é única. Mas vamos com calma, não podemos confundir "viver intensamente" com anarquia. Tenho pra mim, que viver intensamente é dedicar-se ao que faz, dar o melhor de si em cada ação do seu dia.

Não viva para o trabalho, porém não se esqueça de que você depende dele para viver. Não perca seu tempo desejando coisas fúteis, pois elas não te levam a lugar algum. Mas tenha sonhos! São eles que nos dão a motivação necessária para continuar vivendo.

Devido a uma sequência de resultados ruins, algumas pessoas acomodam-se, abrindo mão dos seus sonhos, culpando sempre o destino. Não permita que isto aconteça! Cada um teve um ponto de partida diferente, mas nós somos responsáveis pelas escolhas que fazemos. E são estas escolhas que nos tornam o que somos e o que vivemos hoje. Transforme os fracassos em fonte de sabedoria e a utilize para triunfar em suas próximas experiências.

Não fique triste por não ter feito tudo o que queria. Eu também não fiz e não conheço quem tenha feito. Este é um sonho utópico que vive dentro de cada um de nós. Busque dentro de você o equilíbrio entre sua liberdade e sua responsabelidade. E, acima de tudo, nunca desista.

Thiago Sant'Anna

2 comentários:

  1. Que profundo vc thi, fiquei até comovida! hahahaha mentira... mas mandou bem sim!
    Poiss ééé, o negócio é tocar em frente e correr atrás dos sonhos, eu faço isso.. agora, vc faz? hahahahaha
    beijinhoo honey

    ResponderExcluir