terça-feira, 23 de março de 2010

Brasileiro, um povo que luta (nas batalhas erradas)

Sem blablabla ou mimimi. Venho compartilhar com vocês um fato que me deixou revoltado.

Eu estava almoçando, quando vi a notícia no Jornal Hoje, da rede Globo, o julgamento do "caso Isabela Nardoni". Quando o repórter anunciou que várias pessoas enfretam fila para poder presenciar o julgamento. Pessoas chegaram lá por volta de 5 horas da manhã e permaneceram por mais 4 horas em pé. Algumas delas saíram de suas cidades para poder acompanhar de perto o tão esperado julgamento.

Um advogado gostou desse comportamento da população e disse que é a manifestação de um povo que tomou para si as dores da mãe de Isabela.

Sim, coisa linda...

Fala sério! O povo mais parece uma platéia! Todos só querem assistir, mas nada de participar! Pessoas saem de suas casas, percorrem centenas de quilômetros para acompanhar um julgamento. Bando de desocupados! Para acompanhar manifestações em Brasília, mal ligam a Televisão. Pouco importa o que fazem os políticos que eles elegeram. E daí que desviam verbas? O que importa é olhar para a cara do pai de Isabela e pensar "Seu psicopata" (sim, apenas pensar, pois não podem interromper o julgamento).

E depois ainda tem gente que diz que a Televisão não manipula as pessoas. Veja bem se o caso de Isabela Nardoni não se parece com um Reality Show. Onde tudo o que importa é "tomar conta" da vida alheia.

Longe de mim dizer que este caso não é importante. Sim, é. O problema é que não damos atenção a outras coisas(desculpem-me por dizer, mas...) mais importantes. O povo não se manifesta quando políticos escondem dinheiro na cueca, em suas meias, mas não perdem uma notícia sobre a avó de Isabela.

Gostaria que em vez de eleições, tivessemos Reality Show de políticos. Os candidatos teriam suas vidas monitoradas 24h por dia. Desta forma, candidatos e população sairiam ganhando. Os candidatos teriam propaganda gratuita 24h por dia. E a população seria educada a conhecer melhor os candidatos e cobrar resultados.

5 comentários:

  1. Concordo com você sim, a população deveria se manifestar em outros casos tão ou mais importantes. Mas eu entendo as pessoas que tem interesse em acompanhar o julgamento. Eu gostaria muito de ter tido a chance de tá lá acompanhando sim. Esse e outros casos chocam porque são cruéis demais e, na verdade, eu me sinto mal de saber que um pai pode ter tido a coragem de tirar a vida de uma filha e , fico mais revoltada com isso do que com dinheiro na cueca de um político. Acho que quando se trata da vida de alguem, a gent acaba se sensibilizando mais. Claro que isso não justifica a falta de interesse pelos outros assuntos não. Mas que eu entendo, eu entendo=)

    Dezza=P

    ResponderExcluir
  2. tem q baixar um master kill no senado e exibir isso na tv, seria muito bom pra pelo menos ver algum deputado ou senador se fuder de verdade.

    ResponderExcluir
  3. Quem tá lá em cima, é só reflexo das escolhas de quem está em baixo. ;)

    Mas sem falar de politica... Tantos casos bem mais bizarros que aparecem fora da midia e ninguem dá a minima... Idiotisse demais sofrer pra ver um julgamento assim se tem casos e mais casos sem repercussão que tambem precisam da justiça. ;)

    ResponderExcluir