domingo, 4 de outubro de 2009

Quem ri por ultimo...

Falae, galera, beleza?

Verão de 2005, uns amigos de minas vieram me fazer uma visita aqui no Rio. Fomos em algumas praias e tals, mas estava tudo muito tranquilo. Resolvi, então, ligar para um outro amigo de Viçosa e perguntar qual é a boa do fim de semana. Ele me disse que estava indo para Guarapari - ES com a nossa turma do 3° ano do colégio. Perguntei para os meus amigos que estavam comigo, o que eles achavam da idéia de ir pra lá também (deixar de aproveitar as praias do Rio, pra ir pra Guarapari, não podia ser bom =P). Após verificarmos que não teríamos dinheiro para fazer a viagem, resolvemos: Sim, vamos xD.

Não tinhamos dinheiro para nos hospedar, apenas o do combustível e algum trocado para ficar por lá. Também não sabiamos o caminho até lá. Com tudo isso a nosso favor(lol?), fizemos as mochilas, acordamos as 5 da matina, entulhamos uns pães-de-forma com mortadela num saco e fomos a luta.


Eu estou bem acostumado a dirigir, não me canso fácil. Tão acostumado, que quando parei para consultar o nosso mapa, vi que meus amigos saíram correndo do carro feito loucos e foram mijar xD. Eu não havia percebido que já estava dirigindo a pelo menos umas 6 horas =P.

Ok, consultantando as placas e nosso mapa, descobrimos que já estávamos bem perto, porém, nem sinal de água, civilização ou, tão pouco, um posto de gasolina (já estava na reserva). Pra piorar um pouquinho, não sei porque cargas d'água, nós estavamos numa estrada de chão batido. Foi então, que como uma miragem, avistei um galão de gasolina no chão. LOL Pouco antes, tinhamos passado por uns trabalhadores que estavam capinando com aquelas máquinas de motor. Com muito medo de ser visto roubando o galão de combustível, optei por não afanar o que não era meu. (meu único arrependimento a viagem inteira xD)

Com muita sorte, chegamos à Guarapari. Fomos direto para praia do morro. Chegando lá, a decepção, pois nem de longe, se compara às praias que tinhamos ido no Rio. Mas já estávamos lá, vamos aproveitar (ou pelo menos tentar =P). Como todos sabem, Guarapari é praia de mineiro, então, não demorou muito para encontrarmos alguns de nossos conterrâneos. Encontramos uns tios de um de nossos amigos. E eles fizeram uma burrada incrível: nos convidaram para dormir na casa deles aquela noite, já que não tinhamos lugar pra dormir.

Óbvio que aceitamos, o erro foi deles, não nosso =p. Eles estavam numa casa pequena, que pareceu ainda menor, ao ter 4 novos hóspedes. Para vocês terem uma idéia, eu dormi numa cama sem colchão, só com um papelão forrando o esqueleto da cama, um amigo meu dormiu em um sofá de 1 lugar (e ainda conseguiu deitar, mas não me pergunte como) e no dia seguinte, parecia o corcunda de Notre-Dame.

Morrendo de medo de que fossemos dormir na casa deles novamente, os tios do meu amigo nos ajudaram a procurar um lugar para nos alojar o restante do fim de semana.

Incrível! Conseguimos uma casa à 2 ruas da praia, com garagem, 2 quartos, toda mobiliada por 30 reais a diária(tudo bem, a rua era um beco beeem trash e os móveis não eram lá grandes coisa). Um dos quartos possuía uma única cama de casal e o outro duas de solteiro. Éramos 4, então vou pular essa parte da história para evitar maiores constrangimentos =P.

Pra variar, a cozinha nos trouxe alguns problemas. No primeiro dia, tudo ocorreu bem. Dois cozinharam e os outros dois lavaram a louça. No dia seguinte, resolvemos trocar. Um amigo meu não parava de dizer: "macarrão com arroz dá dinheiro... macarrão com arroz dá dinheiro". E eu já sabia que coisa boa não era. Até que um amigo meu teve a infelicidade de descobrir o motivo do falatorio ao morder uma moeda de 10 centavos. O nosso amigo, falador, colocou a moeda no arroz, e como se já não fosse o suficiente, foi a mesma moeda que ele havia encontrado no chão, enquanto voltavamos da praia =/.

Se eu sou meio louco, não posso esperar que meus amigos sejam melhores do que eu. Como tentativa de não lavar a louça (ou pelo menos diminuir o que iriam lavar), os dois que não cozinharam, tacaram os pratos na parede xD. Ok, não lavaram os pratos, mas tiveram que varrer o chão todo =P.

Apesar dos pesares, a viagem estava correndo bem. Nada muito fora do normal havia acontecido.




Até o último dia, quando resolvemos torrar todos os nossos trocados num rodízio de pizza.

Depois de todos se empanturrarem, fizemos as contas e vimos que o tal dos 10% nos traria um grande prejuízo, afinal estávamos todos duros. Contamos o dinheiro certinho e colocamos em cima da mesa (sem os 10%). E saímos todos felizes pela nossa atitude. Afinal, ninguém é obrigado a pagar os 10%. Todos sabemos disso.

Continuamos na orla da praia mais alguns minutos, apenas passeando. Então resolvemos voltar pra casa para descançar para a viagem do dia seguinte. Eis que o questionamento foi feito.

CADÊ A CHAVE?

Após todos se acusarem tentando tirar o de cada um da reta, chegamos a um consenso. Um de nossos amigos estava brincando com a chave em cima da mesa da pizzaria.

Hehehehe, mas com que cara a gente ia voltar lá pra perguntar pro garçom se ele viu a nossa chave? =P Como sabíamos quem era o culpado, mandamos que ele fosse resolver a própria cagada. Obviamente, ele voltou dizendo que os garçons não se lembravam de ter visto chave, mas se lembraram que não pagamos os 10%

Pronto, fudeu, dormiríamos na rua, com meu carro trancado na garagem. Puto da vida, resolvi entrar e resolver a bagaça. Chamei o garçom que nos atendeu e comecei a falar um monte... e quando dei por mim, estava rodeado de garçons, cozinheiros, e etc xD. Só faltou os clientes que estavam lá nos cercar também. Repleto de confiança no bom funcionamento de um estabelecimento, virei pro tal garçom e disse: "chama o gerente". E então ele responde: "o gerente sou eu" (FFFFFFFFFUUUUUUUU-)

É, não havia escapatória. Para não apanhar e ainda ficar sem a chave, pagamos os 10% e como num passe de mágica, um dos garçons achou a nossa chave. E completamente diferente da nossa primeira saída do restaurante, desta vez saímos de fininho, morrendo de vergonha. xD


Atendendo o pedido do teddy, vou contar como foi a volta.

Bom, a viagem de volta foi bem normal. Todos estávamos bem cansados, mas por sorte eu tinha os meus amigos para me fazer companhia, conversar comigo e, assim, não deixar eu ficar com sono.


Bom, peço desculpas pelo texto enorme, mas é que algumas coisas não poderiam ficar de fora =/

Agradeço D++++ aos meus leitores, que estão me dando muito apoio e incentivo para continuar escrevendo.

Hoje descobri que tenho leitores que não estão no meu círculo de amizade. Então se vocês quiserem entrar em contato, meu email é thiagos_rj@yahoo.com.br

Esta postagem eu dedico pra Sassá de MG e pra Fahhhh do ES =)

16 comentários:

  1. LOL! O cara podia ter matado um com a moeda, AsAHsuHAushA "macarrão com arroz dá dinheiro... macarrão com arroz dá dinheiro"!!!

    Mas o melhor foi "o gerente sou eu"!! TUF!! Mas faltou contar a volta =S

    ResponderExcluir
  2. Oook... não acredito q estou aqui lendo voluntáriamente seu blog. Mas sim, vc é louco!
    beijoo manéé, Dessa

    ResponderExcluir
  3. AUHsuAHsuAHUsha, isso sim eh estranho, a viajem de volta ser normal =P

    ResponderExcluir
  4. Que dia vamo num rodízio de pizza?

    ResponderExcluir
  5. quero saber com qual amigo você durmir :D
    uehauehaueuehe

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk, essa foi a melhor historia e tb keru sab cm qual amigo vc durmiu =x hsuhsus

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkk Pode falar,dormiu abraçado com um miguxiiinho! Adorei a história,rapaz ;D

    ResponderExcluir
  8. Ameiiiiii! AHSUHAUSHUAHSUH Guarapari é bããão demais. :P

    ResponderExcluir
  9. Thi vc escreve mto bem, me vi dentro da história. Q viagem em!!! Surper divertida, loucuras, loucuras... e aliás c quem vc durmiu, kkk...

    ResponderExcluir
  10. AHuhaUAhuA;

    maneiro... bons tempos! lembro de vc la em guarapari mesmo, cabeça raspada! Foi bom lembrar daquela galera.. abraço!!

    ResponderExcluir
  11. "macarrão com arroz dá dinheiro... macarrão com arroz dá dinheiro"!!!
    Isso parece hipnose , mas foi uma boa historia, só não entendi o pq vc se arrependeu de não ter pego o galão de gasolina na estrada?

    ResponderExcluir
  12. cara seu blog dá um livro!!uahhahahha...
    ri abeça!!!!
    a desculpa,na me apresentei!!rsrs
    meu nome é Débora,desculpa pela invasão ok?!não faço parte do seu circulo d amizades,mas adorei suas histórias baseadas em fatos reais e vivenciados por ti!!uahhaahh...
    bjuU

    ResponderExcluir
  13. as gata pira nesse penedo

    ResponderExcluir
  14. Bacana de mais...li atentamente..está tão bem escrito que parece que estive por la..muito maneiro.

    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  15. kkkkkkkkkkkkk... adorei a história!! Tragicomédia total!! Por que vc mentiu?! Escreve bem, sim!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir