sábado, 29 de maio de 2010

365 dias de aprendizado

Olá, caros e queridos amigos.

Ontem foi o grande dia. =) Alguns de vocês já estavam até cansados de ver a contagem regressiva no meu msn(eu sei), mas é que realmente, o aniversário é uma data muito especial. Vou explicar o porquê.

O aniversário celebra a conquista de mais um ano vivido(no meu caso, o 25°). Pois é, estou ficando velho (na verdade, todos estamos, a cada segundo que se passa). Mas para minha alegria, um dos meus professores da Rural me deu a grande notícia que em breve atingirei a "idade da razão". Eu fiquei sem entender nada, até ele me dizer que, Segundo Jean Paul Sartre, a idade da razão é 30 anos. Meu professor disse também que ele é inventor da filosofia do existencialismo e que se eu tiver uma chance, para ler o livro "A idade da razão", assim descobrirei porque as pessoas começam a verdadeiramente "pensar na vida e no seu significado" aos 30 anos. Então fica aqui a minha promessa de leitura, e recomendação para vocês (confio na indicação do meu professor).

Este ano, prometi a mim mesmo que reveria alguns de meus ideais. Sei que alguns deles acabam dificultando minha vida um pouco, mas são necessários para que eu possa ser um grande homem no futuro. Outros me proporcionam um bem estar momentâneo, mas não estão me levando a lugar nenhum. Então, prometo colocar as coisas na balança e ver o que fica, o que sai e o que pode ser modificado.

Este ano que se passou, foi bem complicado pra mim. Tive vários contratempos na faculdade, problemas com a família e com alguns amigos. Mas posso dizer que todos essas coisas indesejadas, serviram de lição. E como dizem: "O que não te mata, te fortalece".

Aprendi a valorizar mais a minha vida pessoal. Devo ainda me dedicar mais aos meus estudos. Aprendi, também, que amigos vem e vão o tempo todo. Há aqueles que criam raízes e a relação se torna mais duradoura(não é a toa que chamamos estes de "irmão"), mas também há aqueles que apenas fizeram seu papel de amigo durante um período curto de tempo. Dos amigos de infância, alguns se destacam pela amizade e os outros pela infantilidade. Mas são coisas da vida, nem todos amadurecem no mesmo rítmo.

No fim das contas, o que pude compreender e comprovar é que faça sol ou faça chuva, quem estará sempre ao seu lado, é a sua família. Não importa se estão bem ou mal, são eles que vão estar ao seu lado. E, mesmo que haja uma distancia entre nós e eles, ainda haverá um desejo de sucesso para nós.


Tudo aquilo que me diziam quando eu era jovem... que um dia eu iria aprender a valorizar a família, que deixaria de ser rebelde, que criaria juízo... está acontecendo agora. E, assim como eles desejam o meu sucesso, eu desejo o sucesso deles.

Gostaria de agradecer a todos aqueles que me deram os parabéns, aqueles que me desejaram felicidade(ainda que não tenham se manifestado), aos que compareceram na comemoração do meu aniversário e também a todos aqueles que estiveram ao meu lado e fizeram de mim o que sou hoje.

Muito obrigado a todos.

Um comentário:

  1. "Aquilo que não mata só nos faz fortalecer, vivendo aprendi que é só fazer por merecer. Que passo a passo um dia a gente chega lá, pois não existe mal que não possa acabar. Não perca a fé em Deus, fé em Deus que tudo irá se acertar.. pois o sol de um novo dia vai brilhar e essa luz vai refletir na nossa estrada clareando de uma vez a caminhada que nos levará direto ao apogeu, tenha fé, nunca perca e fé em Deus!"

    ResponderExcluir