terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Bate o sino

Pequenino, sino de Belém.

Pois é, meus caros leitores. Chegamos ao fim de mais um ano. É tempo de celebrar o nascimento do menino Jesus, celebrar a união da família e esperar o velho barrigudo do saco grande(seu pai fantasiado de papai noel).

O ruim de ser adulto nesta data é que você deixa de ser quem ganha presentes e passa a ser o fornecedor =P.

Quando se é criança, você não faz idéia do que é fraternidade, pois você olha a sua volta e vê sua mãe xingando todo mundo que passa na frente porque ela quer deixar a casa brilhando e parece que todos estão se esforçando ao máximo para que ela não consiga. Provavelmente alguém está com muita raiva, porque vai ter que dividir o quarto com aquele primo chato(isso quando o tal primo chato não é você) que está vindo com a sua tia que não sabe nem quantos anos você tem.

No meio de tanta confusão você se pergunta: Onde está todo amor? Certamente não está presente às vésperas do Natal. Muito menos nãos mãos da minha mãe. Pois estas mãos sempre estavam ocupadas puxando minhas orelhas porque eu estava comendo as coisas da mesa antes dos convidados chegarem. E também não estava nas mãos da minha tia, minhas bochechas que o digam =/(e olha que eu sou magrinho, nem bochechas eu tenho, quase). Nas mãos do meu pai? Nem pensar. Mas certamente elas faziam o amor brotar de onde menos se espera. Por exemplo, quando eu fazia alguma merda, eu tinha que dizer que o amava muito, muito, muito, muito. Na tentativa, muitas vezes em vão, de reduzir a força to tabefe.


Mas chega a noite e as coisas melhoram. Você pode finalmente se empaturrar com as goloseimas natalinas(sem apanhar por isso). Os convidados vão chegando, até que um deles solta o seguinte comentário: "Nossa, como ele cresceu".

É óbvio que eu cresci. Tem quase um ano que você não me vê (afinal, o Natal serve mais pra unir os parentes que você só conhece por fotos do que qualquer outra coisa), as crianças crescem, né?! Por falar em coisas idiotas que as pessoas dizem no natal... tinha uma coisa que me matava de raiva... "Quer ganhar roupa ou brinquedo?"

OMFG, que criança retardada vai preferir ganhar uma roupa? A menos que esta roupa seja uma fantasia do homem-aranha, todas as vezes que eu abria um presente e ganhava uma bermuda a minha reação era mais ou menos esta:



Mas o pior do Natal era ficar na ansiedade pela visita do bom velhinho. A gente passa meses pensando no que quer ganhar, até que chega o grande dia. As horas passam como se fossem dias. A meia-noite se aproxima.... e você.... DORME!

Na boa, é ilógico. Até hoje eu desconfio dos meus pais, pois acho que eles me dava alguma coisa pra eu dormir. Eu passava a noite inteira na maior empolgação e quando estava chegando a hora, eu dormia. E como se isso não fosse ruim o suficiente, nem dormir direito você pode. Pois logo após a meia noite, algum FDP te acorda pra dizer que papai noel veio, foi embora sem dizer um oi e, de quebra, não trouxe o tanque de guerra que eu havia pedido. Poxa, eu só queria dar uns tiros na minha irmã =/

Mas sabe... antes eu odiava essas coisas do Natal. Hoje eu vejo o quanto isso me faz falta e o quanto foi importante pra mim. Sinto falta até dos meus primos chatos =/

Dedico essa postagem à toda a minha família. Amo muito todos vocês.

Desejo, do fundo do coração, um Feliz Natal à todos vocês(em especial minha amiga Samanta, que está me dando uma força na divulgação do Blog). Que nesta data vocês possam festejar com todos os que são queridos para vocês.

Já ia me esquecendo. Amanhã, dia 23, sai o resultado da minha dinâmica. Será que o velhinho me fará uma visita antecipada? Torçam por mim *_*

Abraços

6 comentários:

  1. Ah, o Natal...
    Post maneiraço... Mas a parte q eu mais gostei foi o gato de botas... rs
    Feliz natal pra ti, tudo de bom e até 2010!
    =P

    ResponderExcluir
  2. eu juro que em um natal que passamos em porto firme, e eu ganhei minha bicicleta, você apontou pro céu e eu vi um uma coisa passar pelo céu, talvez uma estrela cadente, mas era o papai noeel !! :O ainda bem que o tanque de guerra não era pra me matar né? kkkkkkk eu não gosto do natal :~ no fim, vai todo mundo dormir com raiva porque erraram no tempo do papai noel entrar ¬¬ ai fica uma jogação de presente '-' enfim, eu também amo você *_*

    ResponderExcluir
  3. Natal..
    mais ou menos assim mesmo.
    Aqui sempre a mesma coisa... mas acho que seria ruim se fosse diferente.
    abraço e feliz natal.

    ResponderExcluir
  4. Natal era um poko menos pior... hj a familia se reune e eu fico sempre no sofa sem conversar com ninguem ateh o pessoal ir embora =P!!

    Mas jah foi um poko melhor ^.^

    ResponderExcluir
  5. Querido amigo avassalador...Gostei do texto. Gostei muito mais da sua descrição: "Quem se descreve se limita" ... posso deduzir que vc não os tem?
    espero que não. Horizontes em sequencia para toda sua vida vão deixar vc cada dia mais sem limites! São nossos desejos para o seu natal de fornecedor.

    ResponderExcluir
  6. bem o natal ja passou, mas eu gostei da historia e como sempre você tem que comentar sobre alguma coisa ruim que aconteceu com você. Continue o bom trabalho com as historias, ve se num esquece a historia do cogumelo tu ainda ta me devendo.

    ResponderExcluir