quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Te desafio!

Cruzes, o blog estava entregue as moscas. Porém, não vou fazer um discurso sobre o motivo do abandono. Vamos direto a história, que é o que vocês gostam =P.

Para quem não sabe, "Te desafio" é uma brincadeira bem simples. Consiste em desafiar alguém a fazer uma tarefa. Os desafios são muito variados e têm como limite a imaginação do desafiador. Um desafio pode ser uma simples situação constrangedora, até a mutilamento próprio. Mas não precisa se alarmar. Esta não é uma brincadeira perigosa. Pois o desafiado tem o direito de desistir a qualquer momento, e tudo o que acontece com ele é ser chamado de "bixinha" pelos amigos.

MAS BIXA É O CARALHO! EU SOU MUITO HOMEM! PORRA!!!!

Eu nem sei ao certo quantos anos eu tinha quanto este episódio aconteceu. Estavamos na fazenda do meu avô, no interior de Minas Gerais (a mesma da história do cavalo), meu irmão mais velho, o filho do caseiro (Vitor) e eu. Quando na ausência total do que fazer, surgiu a idéia de brincarmos de "te desafio".

O Vitor ganhou, na sorte, o direito de fazer o primeiro desafio. Fomos à beira de um córrego e, então, ele desafiou meu irmão a comer um peixe vivo (talvez seja difícil para algum de vocês visualizar, mas vamos lá). As pessoas da região chamam aqueles peixes pequeninos que ficam à beira dos córregos de "barrigudinho"(acredito que tenham de 2cm à 2,5cm de comprimento). E um deles seria a próxima refeição do meu irmão.

Com um pouco de dificuldade, conseguimos capturar um deles. E com uma dificuldade beeeem maior, meu irmão conseguiu engolir o bixo sem mastigar. A cara que ele fez foi impagável. Uma cara de nojo, mas ao mesmo tempo ele gargalhava, devido as cócegas que o peixe fazia no percurso atpe o estômago do meu irmão. E demorou um pouco para ele se acalmar. Enfim, dever cumprido, era sua hora de desafiar alguém.

Cego pelo desejo de vingança (thanks God), meu irmão desafiou o Vitor a também ingerir um "barrigudinho". E para nossa total decepção, o menino (mais novo do que eu) pegou um e engoliu em fração de segundos. Engoliu como se estivesse tomando um comprimido pequeno. A naturalidade foi tamanha, que por algum tempo, me perguntei o que aquele garoto comia no café da manhã. Tenho certeza que ele teria mais dificuldade se o desafio fosse chegar a uma loja X num shopping qualquer.

É, não adiantava mais correr, ou fingir que não estava ali. Chegou a hora de eu ser desafiado. Fomos em direção à um barranco na lateral de casa. Meu desafio foi algo bem simples. Tudo o que eu precisava fazer era descer o tal barranco utilizando uma bicicleta. Porém, haviam dois agravantes. O primeiro era o fato da bicicleta não ter freios. O segundo era que poucos metros após o fim do barranco, havia a parede da casa.

Mas como eu disse anteriormente... MULHERZINHA É O CARALHO! Subi o barranco com a bicicleta em mãos e confiança em mente. Só que lá de cima, o barranco parecia tããããão maior. Comecei a pensar que ser chamado de mulherzinha nem devia ser tão ruim assim =P. Minha irmã, por exemplo, nunca reclamou. XD

Ok, eu desisti do desafio. Desta vez eu não me arrebentaria =^.^= . Sim, "não me arrebentaria". Pois logo após a minha desistencia, eu ouvira, do meu irmão, a frase que é culpada por 70% das mortes acidentais.

Vem que eu te seguro!

Po... é o meu irmão mais velho... pra mim, quase um herói. Se ele está dizendo que vai me segurar, por que eu não acreditaria? xD E além do mais, MULHERZINHA É O CARALHO! [3]

Hora da verdade, me posicionei, respirei fundo e tirei os pés do chão. Eu desci como uma flecha. Achei que era impossível alguma coisa ter mais velocidade do que eu, naquele momento. Porém, pra variar, eu estava redondamente enganado. Meu irmão me mostrou isso, ao desviar do meu caminho e permitir que eu me esborrachasse na parede.

Sim, a porrada foi feia. Meu rosto se esfolou no chão de concreto. Eu estava sangrando um bocado. Mas muito pior do que a dor da pancada, foi ver o pessoal rindo de mim, enquanto eu chorava litros, pois naquela época mertiolate ainda ardia.

O balanço final da história é que eu mostrei minha bravura, evitando assim, ser chamado de "bixinha", pois cumpri meu desafio (com maestria, diga-se de passagem =P). Porém, não evitei ser chamado de chorão. Afinal, mertiolate arde muito =(.



Agradeço à minha primeira leitora "desconhecida" que se manifestou no blog. Infelizmente, ela só deixou o nome, então não pude enviar um email de agradecimento. De qualquer forma, fica aqui, registrado o meu singelo agradecimento a esta leitora. Muito obrigado, Deborah. =)

Se alguém tiver interesse em contato direto comigo, meu email é thiagos_rj@yahoo.com.br

Abraços à todos.

5 comentários:

  1. Até que enfim voltou essa merda, tava com saudades já :pp

    ResponderExcluir
  2. eae "bixinha" AHsuHAUshuAHS!!! O primeiro q retornou à blogosfera com os causos impossiveis!! VELHO, impossivel alguem comer um "barrigudinho" dakeles com essa facilidade, pqp, o cara eh o Hulk oO!! Mto comédia essa ;P

    ResponderExcluir
  3. HAUhauhau muito bom todo mundo q teve infacia ja brincou disso

    ResponderExcluir
  4. Como sugerido no post lá em baixo sobre idéias, "Fala das besteiras que você já fez na vida. xD" essas são as melhores...

    ResponderExcluir
  5. Penedo, atualize com mais frequência!
    Mto bom o blog, principalmente pq não tem viadagem estilo "como foi meu dia og".

    PembaMaluca

    ResponderExcluir